top of page

Tratamento de ferragens

As ferragens desempenham um papel importantíssimo na construção civil pois são utilizadas, principalmente, para fortalecer, dar resistência às estruturas de concreto armado, bem como garantem durabilidade e segurança. 

Quando existem infiltrações nas estruturas de concreto dos edifícios, como lajes, vigas e pilares, o contato da água com o ferro faz com que se inicie um processo de oxidação/corrosão.

A consequência da oxidação das ferragens é o estufamento do reboco ao redor que, ao longo do tempo, irá se soltar da estrutura e os ferros ficarão expostos.

9.jpg

A exposição das ferragens é mais um agravante pois começam a se deteriorar com a ação, não só da água vinda da infiltração, mas do ar e elementos externos.

Ao perceberem manchas alaranjadas em estruturas como lajes, pilares e vigas, é interessante, em primeiro lugar, investigar se existe água infiltrando, corrigir o problema, se existente, e após realizar o tratamento das ferragens oxidadas pois essa manutenção é essencial para garantir a durabilidade, a segurança e a eficiência das estruturas do condomínio.

Tratar os ferros das estruturas é um trabalho que exige técnica e conhecimento quanto aos materiais que serão utilizados, assim, quando bem realizada, a estrutura é recuperada se tornando segura novamente.

Já notou essas manchas em seu condomínio? Se sim, contate-nos para uma visita! A Alme é especialista em tratar ferragens com a melhor técnica e segurança!

bottom of page